TRATAMENTO GINECOLÓGICO
PRP
O PRP, abreviatura para Plasma Rico em Plaquetas, é considerado um rejuvenescedor cutâneo, pois recorre aos fatores de crescimento do próprio indivíduo para estimular a regeneração celular e estimular a reparação tecidual.
O processo é relativamente simples e realizado em meio clínico, através da recolha de uma amostra de sangue do paciente e colocado posteriormente numa centrifugadora própria que separa o sangue do plasma. É este último – o plasma – que injetado no paciente e devido à sua alta capacidade regenerativa e cicatricial, promove a produção de novas células.
Injetado por via intradérmica, este composto, tem um papel primordial na estimulação do colagénio e do ácido hialurónico, contribuindo para uma melhoria considerável da qualidade da pele.
Não existem contra-indicações ou efeitos adversos consideráveis, dado que todo o trabalho exercido na célula é feito através dos fatores de crescimento, extraídos do próprio sangue.
Os resultados são visíveis a partir da segunda/ terceira semana após o tratamento sendo que o expoente máximo de atuação ronda os 45 dias.
O PRP é utilizado no tratamento de rejuvenescimento da pele, melhorando a aparência, textura, firmeza e elasticidade.
Este procedimento tem vindo a ser cada vez utilizado na área da ginecologia, pois o efeito regenerador é um dos focos nas mais diversas situações como:
- Secura e flacidez pós-parto ou menopausa
- Cicatrizes pós episiotomias
- Liquen escloroso vulvar
- Aplicação em pontos estratégicos de sensibilidade
Sessões
1 sessão. Ideal: sessões bimensais
Duração
30 minutos a 1 hora
Manutenção
6/6 meses
Recuperação
1-2 dias de edema, desconforto local
Resultados
Imediatos
Tolerabilidade
Anestésico tópico ou injetável